Olá, amantes da boa e velha rivalidade do futebol brasileiro! Alex Braga na área para esquentar os motores para um dos clássicos mais emblemáticos do nosso esporte: Corinthians e São Paulo, o Majestoso, que se encontram nesta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), na caldeirão da Neo Química Arena. Um embate pela 34ª rodada do Brasileirão que, meus amigos, vale muito mais que três pontos!
A tabela não mente: apenas três pontos separam os arquirrivais, e a pressão é gigante para ambos os lados. O Corinthians, na 12ª posição com 42 pontos, respira por aparelhos na zona de classificação para a CONMEBOL Sul-Americana. Dorival Júnior e sua equipe sabem que cada lance é uma batalha para não ver o sonho continental escorrer pelos dedos, e, mais importante, para se afastar de vez do fantasma do Z-4, que hoje assombra o Vitória, 17º colocado.
Do outro lado, o São Paulo de Hernán Crespo, na 9ª colocação com 45 pontos, também tem suas ambições. O Tricolor persegue o G-7, a seis pontos de distância, e o G-4, oito pontos à frente. Vencer o rival em sua casa é mais do que uma questão de honra; é um passo fundamental para manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores.
Os Desafios das Escaladas:
A preparação para este clássico tem sido um verdadeiro quebra-cabeça para os treinadores. O Corinthians celebra os retornos de José Martínez, André Carrillo e Charles, peças importantes que estavam suspensas. No entanto, a equipe terá que lidar com a ausência de Rodrigo Garro, suspenso, e Raniele, lesionado. A situação de Memphis Depay, convocado para a Data Fifa, é uma incógnita, enquanto Hugo Souza e Maycon, em transição física, podem reforçar o time. André Luiz e Vitinho, recuperados, devem estar à disposição.
A provável escalação do Timão deve ser: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Maycon (Charles), André Carrillo, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
No Morumbi, a enfermaria está lotada. Mais de dez jogadores do São Paulo estão no departamento médico, incluindo nomes como Arboleda, Enzo Díaz e Marcos Antônio. As dúvidas pairam sobre Lucas e Rodriguinho, ambos com dores no joelho. Calleri, Luan e Dinenno são desfalques certos, para citar alguns. Por outro lado, o Tricolor conta com os “reforços” dos convocados Ferraresi, Bobadilla e Tapia.
A formação inicial do São Paulo deve ter: Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira (Patryck); Luciano e Tapia (Rigoni).
Onde Acompanhar o Duelo:
Para não perder nenhum detalhe deste clássico eletrizante, sintonize na Record (TV aberta) ou no Premiere (pay-per-view), a partir das 19h30 (de Brasília).
Que a bola role e que tenhamos um Majestoso digno da paixão que move o futebol brasileiro!
