Aqui é Alex Braga, e hoje o esporte, que tanto nos apaixona, se curva diante de uma dor que transcende qualquer resultado de campo. Com profundo pesar, a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) da Prefeitura de Itapira comunicou o adiamento da tão aguardada final da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador de 2025. O motivo é o mais triste possível: o falecimento precoce do jovem atleta Wellington Aparecido Mendonça, carinhosamente conhecido como Elinho, de apenas 29 anos, jogador do time Sport, uma das equipes finalistas.
Elinho nos deixou na madrugada deste domingo, 16, vítima de um acidente, e sua partida abrupta chocou não apenas a equipe do Sport, mas toda a vibrante comunidade esportiva de Itapira. Diante de uma perda tão significativa, a decisão de adiar a grande final é um gesto de respeito e humanidade, que coloca a solidariedade acima da competição.
É um momento de união e luto. O adversário na decisão, a equipe do Eleutério, e o quadro de arbitragem já foram devidamente comunicados e, certamente, compartilham do mesmo sentimento de consternação. O ‘esporte bretão’, em sua essência, também é feito de empatia e apoio nos momentos mais difíceis.
A SEL informou que uma nova data para a final será alinhada ao longo da semana, mas, por ora, a prioridade é prestar solidariedade. Em nome de toda a minha equipe e da paixão que temos pelo esporte, manifesto nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver e admirar o talento e a pessoa de Elinho. Que encontrem a força necessária para superar este momento de profunda dor. O futebol de Itapira está de luto, mas a memória de Elinho, sem dúvida, inspirará muitos a seguir em frente, com a certeza de que a vida, assim como o jogo, nos reserva reviravoltas, mas o espírito de equipe e a solidariedade são eternos.
